Pulsar Chevrolet – O Programa de Formação Virtual da General Motors


Pulsar Chevrolet – O Programa de Formação Virtual da General Motors

 

O Pulsar Chevrolet é um programa de aprendizado e treinamento para cursos, que utiliza o modelo de ensino e-Learning.

O programa foi criado recentemente pela GM para promover e maximizar o desenvolvimento de seus profissionais.

Para quem não sabe e-Learning é um modelo de ensino não presencial realizado através de meios eletrônicos.

Basicamente é um sistema hospedado no servidor de uma determinada empresa que vai transmitir, através da internet ou intranet, várias informações e instruções aos alunos.

Geralmente o ensino através de e-Learning é dividido em etapas e módulos pré-programados, utilizando vários recursos como e-mail, textos, imagens digitais, vídeos, salas de bate-papo, vídeo conferência, entre outros.

Para a General Motors do Brasil o Pulsar Chevrolet é um programa muito importante, pois vai aumentar a disponibilidade de capacitação para toda a rede de concessionárias e acelerar os processos de desenvolvimento profissional.

Além disso, com a implantação desse programa, a GM busca democratizar o acesso à informação e reduzir o tempo de treinamento frente ao lançamento dos produtos.

É certo que o Pulsar Chevrolet vai trazer uma série de benefícios para a empresa e para seus funcionários.

Dentre os principais benefícios para a empresa podemos destacar a redução de custos com treinamento, o aumento na adesão de funcionários aos cursos, menor índice de ausência e assim potencializar os investimentos na formação profissional.

Vale lembrar que isso pode gerar um consequente aumento nas vendas e na produtividade, uma vez que a GM terá um maior número de funcionários treinados e capacitados.

Os benefícios para os funcionários também são enormes, além do conhecimento específico, o programa, de certa forma, estimula o auto desenvolvimento, proporciona melhor adaptação caso haja necessidade de mudar de função e até abre esta possibilidade de mudança caso essa seja a vontade do funcionário.

Agora com o Pulsar Chevrolet não existem barreiras geográficas e temporais para que seus funcionários realizem suas capacitações, pois um curso sobre um novo produto, por exemplo, pode ser feito a qualquer momento e em qualquer lugar do planeta, bastando apenas o acesso a internet.

Vale a pena salientar, que somente é apto a participar do Pulsar Chevrolet, a pessoa que for funcionária da GM, e por meio de um coordenador de treinamento, poderá fazer seu cadastro no programa e realizar os cursos de acordo com a função exercida.

Em fim, o programa de formação virtual Pulsar Chevrolet é uma realidade e já é um sucesso, com seus vários cursos online já tem capacitado vários funcionários da GM.

Essa ferramenta está perfeitamente ajustada à era digital, que é marcada pelo enorme volume de informações que devem ser absorvidos da forma mais ágil e eficaz possível.