Novo Fusca – Mesmo Mantendo os Traços Originais o Carro Chega Mais Esportivo e com mais Tecnologia

Novo Fusca ou New Beetle

 

A nova geração do New Beetle, conhecido no Brasil como Novo Fusca, foi lançada no outono de 2011 na Europa e na América do Norte e deve chegar ao Brasil em 2012.

Uma jogada de Marketing da Volkswagen foi a alteração do nome e agora o carro passa a se chamar apenas “Beetle” ou Fusca, como era chamado seu antepassado.

novo fusca new beetleO Beetle 2012 é a novidade da montadora, que está vindo com grande investimento publicitário e o que chama atenção para os brasileiros é que nos vídeos utilizados para apresentação do modelo para o mundo, dentre os diversos nomes utilizados para caracterizar o Beetle apareceu também à inscrição Fusca.

(Repare na imagem o fusca amarelo.

)

modelos novo fuscaMesmo todo reestilizado o Novo Fusca não perdeu suas características originais e ainda possui alguns traços que lembram o antigo Fusca como os faróis redondos e os para-choques arredondados.

O modelo vem maior que o New Beetle lançado em 1998, cerca de 10 cm de largura e 15 cm de comprimento.

Na parte externa o Novo Fusca ganhou um visual mais esportivo, com faróis de LED com duplo xênon ( a Volks parece estar adotando isso como padrão, pois a maioria de seus modelos estão vindo com esses acessórios).

Na traseira as lanternas estão mais repuxadas e o modelo vem com um aerofólio para dar mais estabilidade.

new beetle pretoO interior do Novo Fusca ganhou materiais mais tecnológicos e inovados, como um volante mais esportivo, bancos estilizados, descanso para os pés, auxiliares opcionais acima do console central e um sistema integrado de áudio e de navegação com uma tela de 6,5 polegadas, com entrada para Mp3/iPod e conexão Bluetooth com o celular.

A Volks deixa como opcional para o Novo Fusca, um teto solar panorâmico, que segundo a montadora está 80% maior que o do modelo anterior.

interior e painel do novo fusca

Dependendo da região o Novo Fusca pode vim com motor a gasolina ou a diesel.

Provavelmente o modelo que será disponibilizado para o Brasil será com motor a gasolina ou com tecnologia Flex Fuel.

Dentre as opções de motores a gasolina, merece destaque o 2.

0 TSI com 200 cv de potência, com opção de câmbio com duas embreagens DSG de sete velocidades e possível tração integral.

Estima-se que o consumo deverá ficar em torno de 10 Km/L.

E como não poderia deixar de faltar, o Novo Fusca vem com alguns itens de segurança que merecem certo destaque como air bag duplo na versão de entrada, e na versão mais top o modelo vem com pelo menos 06 air bags.

Além disso, vem com controle de tração para dar mais estabilidade ao veículo e com freios ABS.

Em fim, a Volkswagen está investindo muito dinheiro na campanha de divulgação do Novo Fusca, incluindo comerciais nos programas de TV mais assistidos e nos horários mais caros do mundo, como na final do Super Bowl e no programa da Oprah, e aplicativos de Realidade Aumentada para Tablets e Smartphones.

A empresa espera que com essa nova campanha de Marketing as vendas do Beetle aumentem bastante e quem sabe cheguem à marca do antigo Fusca, o carro mais vendido do mundo.