Conheça a Fiat Strada Cabine Dupla – A Pick-Up Compacta da FIAT que Carrega Mais Pessoas e Menos Carga

Pick-Up Fiat Strada Cabine Dupla

A Fiat Strada é a versão pick-up do Palio, foi lançada em 1998 a pedido dos consumidores que utilizavam o Palio e atualmente é referência entre as pick-ups compactas do Brasil.fiat-strada-cabine-dupla-300x150

Desde o lançamento, a Strada ganhou identidade própria e a Fiat busca sempre inovação para acrescentar alguma qualidade ao veículo.

O carro está disponível nos modelos Simples, Cabine estendida e a nova Cabine Dupla.

A Fiat Strada Cabine Dupla foi anunciada em 2009 sendo uma das principais novidades da FIAT.

A Strada Cabine Dupla destaca-se das demais pick-ups por ter a capacidade de levar 4 passageiros (contando com o motorista) com segurança e a entrada do passageiro não requer muito esforço, pois o acesso ao banco traseiro é facilitado pelo dispositivo “Easy Entry” com memória, que permite que o banco volte à posição pré-determinada anteriormente.

Veja a imagem interna do veículo.

fiat-strada-cabine-dupla-painel-3

No entanto, a pick-up perdeu um pouco de sua capacidade de carga, reduzida de 830 para 530 litros, apesar de ser equivalente a capacidade de carga de muitos sedãs, o estepe da Strada atrapalha um pouco o acomodamento das bagagens.

Para compensar esse ponto desfavorável, a FIAT disponibilizou exclusivamente para a versão de Cabine Dupla, um bagageiro, uma barra no teto mais longa que permite o transporte de vários objetos.

A caçamba vem com uma tampa removível com um sistema de chave, o que aumenta a praticidade e segurança para a bagagem.

 

Para dar mais conforto na hora de dirigir a FIAT colocou o banco do motorista mais elevado, chamando esse sistema de “Size Impression”, mas para compensar possui regulagem de altura do volante e regulagem milimétrica do encosto.

Apesar de parecer estranho, o sistema Size Impression torna mais confortável de dirigir se a pessoa tem uma altura de até 1,85 m, pois acima disso a cabeça fica muito próxima do teto.

O interior não mudou muito, manteve o mesmo estilo e acabamento da linha Adventure Locker, com instrumentos exclusivos como bússola e inclinômetro longitudinal e transversal.

Quanto ao motor, a Fiat Strada Cabine Dupla manteve o mesmo 1.

8 Flex, com 114 cavalos de potência e um consumo médio quando abastecido a gasolina de 11 Km/L para circuito urbano e 15,3 Km/L na estrada.

 

Em fim, a FIAT apostou na inovação e no conceito de pick-up para passeio, com isso a Strada Cabine Dupla tem conquistado cada vez mais clientes, principalmente o público mais jovem.

Essa pick-up, que custa algo em torno de R$ 47.000, é considerada ideal para ser utilizada por pequenas empresas e para passeios de curta distância. Um carro usado sai pelo valor da tabela fipe.

Além disso, é um carro da FIAT, uma empresa muito tradicional no país e reconhecida por seus automóveis de alta qualidade e de baixa necessidade de mecânica.

Entre no site da FIAT (www.fiat.com.br), confira as cores disponíveis, monte sua Strada Cabine Dupla e encontre a concessionária mais próxima.