Confira as dicas de como Comprar um Carro Usado e Onde encontrar Carros Usados em Goiânia

Carros Usados em Goiânia

 

A procura por carros usados aumentou no Brasil, em parte porque em várias cidades brasileiras é possível encontrar carros usados em ótimo estado de conservação e além do preço, geralmente, ser mais em conta que um carro zero, em muitos casos você encontra a mesma facilidade de financiamento.

 

Uma região brasileira muito conhecida por possuir carros usados em bom estado de conservação e com ótimos preços é Goiânia, no estado de Goiás.

Em Goiânia, assim como em outras regiões, você tem a opção de comprar seu carro em lojas especializadas em venda de veículos usados ou diretamente com o proprietário do veículo, mas um grande diferencial da cidade é que ocorre um feirão de carros usados todos os domingos, no estacionamento do estádio Serra Dourada.

 

Neste feirão tanto as lojas como os vendedores particulares expõem seus carros no estacionamento do estádio e como em qualquer feira o cliente passa pelo corredor e aprecia os produtos.

O interessante dessa feira é que como a concorrência é grande, os preços dos usados acabam sendo ainda mais baixos que o divulgado na tabela fipe.

Outra maneira de encontrar carros usados em Goiânia é procurar por sites de classificados online como o OLX e o Viva Street, ou sites especializados em anúncios de carros como o Web Motors e o Icarros.

Em ambos, você encontra vários anúncios de particulares e também de algumas lojas, e muitos dos carros ofertados no Feirão também estão anunciados nestes tipos de sites.

local-de-carros-usados-goiania-2-300x211

Além disso, o acesso a esses sites pode até servir para comparar os preços e ficar por dentro de quanto em média o modelo de carro usado que você quer comprar está valendo no momento.

A compra de um carro usado exige certo cuidado para evitar a aquisição de um veículo em mau estado de conservação ou na pior das hipóteses, roubado.

Por isso, seguem algumas dicas para que você compre seu carro com mais tranquilidade.

– Não compre por impulso.

Antes de comprar pesquise bastante os preços, use os portais online citados acima, compre jornais e revistas que divulgam as tabelas de preços dos carros usados.

Para avaliar se o preço do carro está compatível com o do mercado, leve em consideração: O Modelo, a cor, o ano de fabricação, quilometragem percorrida, os opcionais (ar – condicionado, vidro e travas elétricas etc.), e o estado geral do veículo.

Considere também possíveis reparos.

– A melhor opção para comprar carros usados são as lojas especializadas, pois elas oferecem garantia do produto e melhores condições de pagamento (geralmente já possuem parcerias com várias financeiras e bancos), além de alguns benefícios como tanque cheio, documento do ano pago, emplacamento grátis e vários outros.

Geralmente o preço de um carro usado vendido por particular é mais em conta do que em uma loja, mas o risco de fazer um mau negócio é muito maior.

– Se for comprar um carro usado de um particular, o ideal é comprar de uma pessoa conhecida e de confiança, pois caso haja algum problema ela vai garantir o reparo.

– Tanto em lojas como em particulares, antes de fechar negócio, leve um mecânico de sua confiança para fazer uma avaliação do veículo.

Mande-o olhar tudo com o máximo de atenção, principalmente os itens de segurança como freios, pneus e amortecedores.

E já vá aprendendo com ele como avaliar um carro usado.

– Além de avaliar a parte mecânica e a funilaria do carro, não deixe de verificar a autenticidade dos documentos e do número do Chassi.

Seguindo essas dicas você diminui bastante os riscos de comprar um carro usado em Goiânia, ou em qualquer ou estado, que esteja em mau estado de conservação.