Conheça o Extinto Chrysler Crossfire

Chrysler Crossfire

 

O Crossfire foi um carro Roadster, fabricado pela empresa Chrysler em parceria com a Mercedes.

Como utilizava a mesma plataforma, o Crossfire é considerado irmão do Mercedes SLK.

A Chrysler tirou o Crossfire de linha no final de 2007, pois foi quando percebeu que o modelo estava obsoleto.

chrysler crossfire

O carro tinha um visual muito atraente, a começar pela frente com a tradicional grade da Chrysler em companhia dos fárois montados em dois imensos pára-lamas.

O Crossfire vinha com rodas aro 19 na parte dianteira e rodas aro 21 na parte traseira, algo muito incomum, mas que aumentavam a sensação de que o carro tinha muita força.

O Crossfire vinha com motor 3.

2 V6 de 275 cv de potência, acelerava de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e alcançava uma velocidade máxima de 240 km/h.

Foi um dos primeiros modelos que apresentavam a tecnologia de partida sem chave, bastava apertar um botão para dar partida no veículo.

Considerado muito confortável para dirigir, pois os bancos ofereciam várias regulações, o que permitia  encontrar facilmente uma boa posição de condução.

Sem falar que o carro vinha praticamente completo e com vários itens tecnológicos, o modelo se destacava por apresentar, o que na época era algo inovador, um computador de bordo.

Não podiam faltar os itens de segurança, uma das principais característica da Chrysler, que é reconhecida por fabricar os carros mais seguros do mundo.

Destacavam no Crossfire os freios ABS, o controle de estabilidade e controle de tração.

Sendo assim, o Crossfire era um carro esportivo muito elegante, ao conduzi-lo o motorista podia desfrutar do conforto e sentir sua potência de forma muito segura, garantindo muito prazer ao dirigi-lo

Umas das principais causa do Crossfire sair de linha, foi a subta queda em suas vendas, no último ano de sua existência o modelo vendeu pouco mais de 8 mil unidades nos Estados Unidos. São resultados desses tempos turbulentos, de mudanças. Mundo virtual, consumidores exigentes…

Outro fator é que a Chrysler precisava lançar o novo Dodge Demon Concept, um Roadster leve e mais acessível financeiramente.